Como Personalizar Caneca de Cerâmica com Sublimação

No post de hoje você vai aprender passo a passo: Como Personalizar Caneca de Cerâmica por meio da sublimação. Para isso você precisará dos seguintes produtos e equipamentos:

 

[ATUALIZADO] VÍDEO  – Como personalizar caneca de cerâmica.

PASSO 1

Após realizar a impressão espelhada de sua arte utilizando papel e tinta sublimática, e ter feito o recorte da arte conforme gabarito disponibilizado, você deve ter os produtos conforme figura abaixo:

Cartucho Hp Black e Color (Preto e colorido)

PASSO 2

Regule sua Prensa Térmica para Sublimação de Caneca, seguindo o seguinte esquema de tempo e temperatura:

Temperatura

Tempo

200º C

240 segundos

Cartucho Hp Black e Color (Preto e colorido)

PASSO 3

Para fixar o papel transfer em sua caneca de cerâmica em sua posição ideal utilize a Fita Térmica para Sublimação

Cartucho Hp Black e Color (Preto e colorido)

A fita térmica para sublimação garantirá que o acabamento de sua caneca seja perfeito, evitando também que você perca tempo removendo resíduos de fitas crepe de seus produtos personalizados.

PASSO 4

Depois de fixar a arte em sua caneca, você deve colocar a caneca na prensa térmica em seguida feche a prensa e aguarde o tempo de transferência.

Cartucho Hp Black e Color (Preto e colorido)

IMPORTANTE: Antes de realizar a sublimação, regule a força de prensagem contra a caneca cerâmica.

PASSO 5

Após concluído o tempo de 240 segundos de transferência, retire a caneca de cerâmica da prensa térmica com muito cuidado, uma vez que a caneca estará bastante quente, em seguida retire o papel transfer sublimático de sua caneca.

Cartucho Hp Black e Color (Preto e colorido)

PASSO 6

Sua caneca de cerâmica está pronta e personalizada! Uma dica importante é deixar sua caneca descansar por alguns minutos até que sua temperatura volte ao normal e assim poderá ser devidamente utilizada após sua lavagem ou entregue a seu cliente.

Cartucho Hp Black e Color (Preto e colorido)

PARTICIPE!

Adoramos ler e acompanhar comentários em nosso blog! Deixe seu comentário abaixo, com dúvidas, sugestões e também com os resultados que você conseguiu com este passo a passo, esperamos que sejam lindos e belos trabalhos! 😀

Nos vemos no próximo post! 😉

 

25 comentários em “Como Personalizar Caneca de Cerâmica com Sublimação

    1. Bom dia, Tania!!

      Primeiramente quero lhe agradecer pelo comentário. O material necessário para você começar a personalizar canecas e ter uma renda extra você encontra em nossa loja.
      Segue abaixo o link dos produtos que você precisa.

      Prensa para Caneca: http://www.inkprinter.com.br/lojavirtual/brPrensa-de-Caneca-Ceramica-c-182.html

      Caneca de Cerâmica: http://www.inkprinter.com.br/lojavirtual/brCanecas-Ceramica-Resinada-Sublimacao-c-100.html

      Impressoras com tinta sublimática: http://www.inkprinter.com.br/lojavirtual/brImpressoras-Epson-HP-Sistema-Bulk-Ink-c-67.html

      Papel transfer sublimático: http://www.inkprinter.com.br/lojavirtual/brPapel-Transfer-Tecido-Sintetico-Algodão-c-124.html

      Qualquer dúvida estamos a disposição!!!!

      Equipe Blog Ink Printer

    1. Olá Juliano, após efetuado a transferência da imagem no produto fica impossível remove-la sem danificar o produto.
      Em nossa loja vc encontrará inúmeros produtos para trabalhos de sublimação.

      Atenciosamente,

      Equipe Blog Ink Printer

    1. Bom dia!!

      A fita solta com o aquecimento, porém após a caneca esta na prensa não tem problema pois não corre o risco da arte se mover pois esta presa, o resíduo que fica, você remover com alcool.

      Equipe Blog Ink Printer!!!

  1. Bom dia!
    Estou com uma dulvida referente ao tempo e temperatura.
    Na tebela dis 200ºc e 120seg. ok
    Mas na tarja abaixo fala apos 40 seg. retire o papel.

  2. Bom dia !

    Gostei muito do site de vocês, tem sido uma referência pra mim que vou começar nesse ramo…
    Eu tenho uma dúvida… no caso se eu quiser fazer esse processo com perfis mais complexos de taças e copos, eu também consigo ? estou pensando em um mercado de padarias e bares estampando o logo no copo deles… e eu sei que será imprevisível o perfil de copo que cada estabelecimento terá… sem contar que será um processo de produção… e não gostaria de usar silk screen por causa da baixa quantidade de cores… o que vocês recomendariam para mim ? e o que é aquele adesivo colado antes do papel sublimático como já vi em muitos vídeos ? aguardo a resposta.. e estou muito animado para começar meu negócio !!

  3. Estou muito interessado de entrar para esse ramo, pois já trabalho com design grafico e acho q isso pode dar um up.
    Oq me indica? Impressora, prensa, tintas…

    1. Olá Wanderson,
      Agradecemos seu contato e esperamos poder sanar algumas de suas dúvidas, tudo depende da faixa de investimento, geralmente com investimento inicial de R$2000,00 você já consegue iniciar na sublimação com uma impressora L110, indicada para iniciantes na sublimação mas que possuí boa qualidade e uma prensa simples de canecas cílindricas que pode também ser utilizada na confecção de squeezes, canecas de chopp entre outros produtos.
      Solicitei que um de nossos vendedores entrasse em contato com você por e-mail para que você pudesse ser melhor atendido e suas dúvidas sanadas.

      Caso queira conhecer o que é possível fazer com outras faixas de investimento acesse este link: http://www.inkprinter.com.br/monte-sua-empresa-s590/ aqui você encontrará bem explicado o que você pode fazer com cada equipamento e qual o investimento necessário para a produção dos mais diversos materiais.

      Agradecemos a confiança e o contato e esperamos construir uma parceria sólida com a sua futura empresa.

      Ink Printer Suprimentos – Material para sublimação e Insumos para Impressoras.
      http://www.inkprinter.com.br
      (19) 3841.8036

    1. Bom dia Magda,
      Atualmente trabalhamos com estampa somente no exterior da caneca. A estampa na parte do fundo no exterior da caneca pode ser feita com o uso de uma prensa 3D. Já o interior atualmente não conhecemos nenhum método que possibilite este tipo de estampa, sem ser o método tradicional com forno, que possuí um custo mais alto impossibilitando a produção em pequena escala.

      Ink Printer Suprimentos – Material para sublimação e Insumos para Impressoras.
      http://www.inkprinter.com.br
      (19) 3841.8036

  4. Gostaria de saber se a tinta que vem na impressora epson ja é sublimatica, ou tem que comprar outras tintas para sublimar? estou querendo investir.

    1. Olá Simone,
      Não a tinta que geralmente acompanha as impressoras Epson é a corante, em algumas linhas pode ser que a tinta original seja pigmentada, mas neste caso são só impressoras bastante específicas.
      A tinta sublimática deve ser comprada a parte de um fornecedor de qualidade para que você não tenha problemas de entupimento na cabeça de impressão, lembrando que se você já utiliza a tinta original que acompanhou sua impressora é necessário que seja feita uma limpeza minuciosa na cabeça de impressão para que não se tenha problemas futuros, o mais indicado é a compra de um equipamento novo e iniciar os trabalhos com a impressora direto com tinta sublimática.

      Ink Printer Suprimentos – Material para sublimação e Insumos para Impressoras.
      (19) 3841.8036

  5. Ola adquiri no final do ano as tintas sublimáticas de vocês, e minhas canecas estão saindo amareladas, ja comprei outra marca de papel transfer, mudei a pressão e fiz vários testes de temperatura e tempo, estou chegando a conclusão de que o problema esta sendo as tintas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *