Falhas, riscos ou misturas incorretas de cores; são alguns dos problemas mais comuns que podem ocorrer pelo acumulo de sujeiras ou resíduos na cabeça de impressão de sua Impressora Epson, situações que definitivamente acabam interferindo na qualidade da impressão de seu documento.
O acumulo de sujeiras ou resíduos como poeira na cabeça de impressão de sua impressora Epson é basicamente normal, já que em seu uso contínuo ela acaba acumulando sujeiras microscópicas que interferem em seu completo e bom funcionamento.
Justamente por compreender que a situação é corriqueira a própria fabricante Epson, disponibiliza uma função para realizar a Limpeza da Cabeça de Impressão que pode ser acessada diretamente em suas configurações, veja como é fácil e simples:
No passo a passo abaixo, utilizamos o sistema Operacional Windows 7 e como impressora exemplo uma Impressora Epson T1110.
PASSO 1
Acesse o menu Iniciar -> Dispositivos e Impressoras
PASSO 2
Com o botão direito do mouse, clique sob a impressora que fará a limpeza e selecione a opção: Preferências de Impressão
PASSO 3
Ao clicar na opção Preferências de Impressão, você será direcionado para uma nova janela, então vá até a aba Manutenção e em seguida clique em Limpeza do Cabeçote.
PASSO 4
Execute a limpeza do cabeça de impressão pelo menos 3 vezes, afim de garantir que possíveis sujeiras, resíduos ou afins sejam definitivamente eliminados da cabeça de impressão de sua Impressora Epson.
PASSO 5
Realize a impressão de uma página de teste e caso ainda exista alguma falha na impressão continue repita o Passo 3 quantas vezes for necessário até que sua impressão esteja perfeita e sem falhas.
Caso sua impressão ainda continue apresentando falhas, depois de várias limpezas de cabeça de impressão pelo Software, possivelmente será necessário desentupir a cabeça de sua impressora, para aprender mais sobre este procedimento leia o post: Como Desentupir Cabeça de Impressão de Impressoras EPSON.
Não esqueça de participar deixando seu comentário pra gente! Ele é muito importante nos ajudar na criação de novos conteúdos úteis e relevantes para você!
Nos vemos no próximo post! 🙂
Olá,
Recentemente tenho enfrentado problemas de uma linha branca que não sai mesmo efetuando diversas limpesas em qualquer retângulo de cor chapada. Ao imprimir as faixas CMYK para o teste, somente a cor azul sai cheia de linhas brancas, afetando assim as demais cores.
O que pode estar ocorrendo, visto que o problema é intermitente, ora acontece, ora não.
Preciso realmente de ajuda neste caso.
Atenciosamente,
Fernando
Boa tarde, Fernando!!!!
Primeiro muito obrigado por entrar em contato conosco, vamos passar para você um passo a passo, para tentar lhe ajudar.
1º Caso você utilize o sistema de bulk ink, vou listar as possíveis causas do seu problema.
1.1 – Cartucho da cor azul com válvula estourada.
Solução: Trocar o cartucho do bulk
1.2 – Plástico que protege a conexão do cartucho com a cabeça de impressão, pode estar bloqueando a passagem da tinta.
Solução: Pegue uma seringa sem agulha e encaixe na válvula do cartucho e sugue em média 2 ml de tinta, e volte a conectar na impressora o cartucho e faça um teste.
1.3 – Cabeça de impressão entupida.
Solução: Você vai precisar ter solução de limpeza que pode ser comprada em nosso site (http://www.inkprinter.com.br/lojavirtual/brSolucao-de-Limpeza-c-27.html ), com a solução de limpeza e uma seringa em mãos, encha a seringa com solução, pegue um papel toalha dobre e coloque embaixo da cabeça da impressora (entre a espuma e a cabeça na parte de dentro da impressora) e depois encaixe a ponta da seringa na cabeça de impressão (lembrando sem o cartucho do bulk estar conectado) e faça pressão para injetar a solução de limpeza.
Caso você utilize cartucho recarregável você pode fazer o mesmo procedimento.
Realmente melhorou bastante o processo de limpeza, porém acredito que realmente fossem os cartuchos pois substituí os cartuchos e o problema se resolveu de imediato.
Agradeço a atenção e a rápida resposta, e pela atenção dispensada. Excelente o trabalho de atendimento de vocês, muito sério e honesto, estão de parabéns!
Fernando
Minha impressora usa Bulk Ink Epson e na impressão de colorido ela é otima imprime bem mesmo mais ja na parte de texto tem algum problema ja fiz vários tipos de limpeza que tem da impressora mais não melhora, nos textos ela imprime em algumas linhas como se fosse uma letra sombreada ou o mesmo texto por cima do outro ou com uma falha cortando a letra da linha toda o que poderia estar causando isso ?
Boa tarde, Walber!!!
Obrigado por visitar nosso blog, primeiro precisamos saber qual seria o modelo da sua impressora para poder resolver o problema, mas vamos tentar ajuda-lo. Caso sua impressora seja mulfuncional com certeza a mangueira do bulk ink esta enroscando, fazendo com que ela pressione o carro da impressora contra o papel sulfite fazendo com que saía sobreposto o texto.
Neste caso você precisa verificar a posição da presilha e da mangueira para estar corrigindo o problema.
Qualquer dúvida ligue para o nosso suporte técnico (19)3841-8036
Equipe Blog Ink Printer
Olá paz e bem amigos Ink Printer!
Estou com um probleminha com minha impressora epson tx420w.
Comprei os cartuchos recarregáveis da epson e as tintas tbm.
Imprimi 4 fotos,
Agora imprimi, só que as folhas saem em branco.
já fiz várias limpezas de cabeçote e alinhamentos, mas não adianta nada, não sai nenhum sinal de tinta
Por favor o que eu faço?
Muito obrigado pela atenção.
Olá Tiago, verifique se os orificios de respiro (localizados na ponto do cartucho) estão todos abertos. Isso é necessário para que não forme vácuo dentro do cartucho impedindo da tinta descer pras cabeças de impressão ok?
Atenciosamente,
Equipe Blog Ink Printer
Boa noite Equipe Blog Ink Printer!
Os orificios estão abertos , quando coloco para fazer verificação de jato não sai nenhum sinal de tinta, e a tinta está indo embora.
Quando imprimo sai em branco as folhas sem nehum sinal de tinta.
Está gastando tinta sem impressão.
Será que eu posso lavar os cartuchos com água e tentar denovo do começo?
Por favor me ajudem qualquer coisa tenho cel tim posso ligar pra vcs somente do cel.
Obrigado pela atenção.
ABRAÇOS!!!
Boa tarde, Tiago!!!!
Para nossa empresa poder prestar todo o suporte referente ao seu problema peço que entre em contato conosco por telefone para lhe dar suporte, pois fica mais fácil o entendimento (19)3841-8036
Obrigado Equipe Blog Ink Printer
Vale lembrar que a impresora está reconhecendo os cartuchos sim, mostra o nível de tinta no pc quando eu recarrego eles pois, gasta tinta quando faço limpeza de cabeçote.
Tiago
Olá amigos Ink Printer, estou aguardando respostas.
Obrigado
Ajudou e muito! Não levei muita fé nas tintas mas agora vejo q estava completamente enganada, vou logo indicar para minha mãe. Muito obrigada..
Boa tarde, Deib!!!!
Ficamos contente em saber que ficou satisfeita com nossa loja, agradecemos o seu contato!!!!
Abraços
Equipe Blog Ink Printer.
Boa tarde
eu tenho uma t50 com bulk ink estive lendo os posts aki e ja fiz todos esses procedimentos e a tinta azul contua saindo falhada poderiam me ajudar nesse problema?
Olá Ederson, já tentou o desentupimento manual injetando solução de limpeza diretamente na cabeça de impressão ?
Abços
Ink Printer Suprimentos
Curta: http://www.facebook.com.br/inkprinter
Siga: http://www.twitter.com/inkprinter
Veja: http://www.youtube.com/inkprinterdobrasil
Compre: http://www.inkprinter.com.br
Já sim e mesmo assim continua falhando o bulk ink.
Olá Ederson, tentou trocar o cartucho do bulk por outro novo ? Pode ser que o defeito esteja na valvula de saida de tinta do cartucho.
Temos o cartucho avulso de bulk disponivel em nossa loja ok?
Abço
Ink Printer Suprimentos
Curta: http://www.facebook.com.br/inkprinter
Siga: http://www.twitter.com/inkprinter
Veja: http://www.youtube.com/inkprinterdobrasil
Compre: http://www.inkprinter.com.br
eu comprei tinta para minha impressora originais e msm assim as minhas impressoes estao saindo muito claras quase nao da pra ver o que esta escrito sera que vcs pode me ajudar????
Olá Dinha, primeiramente verifique o modo de impressão que está sendo usando. Se tiver utilizando sistema bulk ink instalado recomendo que use o modo “texto” ou “texto-imagem”.
Verifique tb se a cabeça de impressão não estão com entupimentos. Faça um teste imprimindo um padrão de cores (faixas coloridas) e caso note que estão entupidos faça o desentupimento injetando cerca de 2ml de solução de limpeza diretamente na cabeça de impressão.
E por ultimo verifique se a tinta para epson utilizada é de qualidade comprovada. Lembre-se que tinta de qualidade duvidosa pode entupir sua impressora de forma irreparável ok?
Att.
Ink Printer Suprimentos
Curta: http://www.facebook.com.br/inkprinter
Siga: http://www.twitter.com/inkprinter
Veja: http://www.youtube.com/inkprinterdobrasil
Compre: http://www.inkprinter.com.br
eu acabei de trocar o bulk inteiro ele deu uma melhora mas agora as luzes de tinta e de falta de papel estão piscando agora estou sem saber o que fazer com relação a isso.
Olá Pessoal!
Estou com um problema e gostaria da ajuda de vocês se possível. Trabalho somente com impressão em papel adesivo glossy 135 gr, minha impressora é a Epson T42WD c/ bulk instalado. Tenho em mãos a solução de limpeza que comprei no site de vocês porém, já fiz limpezas da cabeça de impressão, já limpei os bicos com a solução e continuo com o mesmo problema. A cor azul sai com alguns traços brancos como se fosse uma textura e a preta com uma sombra xapiscada (parece sujeira) em volta. Podem me ajudar? Tenho alguns trabalhos para entregar e estou desesperado procurando solução! Obrigado
Olá Gabriel, a tinta que está usando é de qualidade comprovada? Lembre-se que em impressoras epson é imprescindível o uso de tinta de qualidade senão vc pode perde-la por problema de entupimento.
Tente aquecer um pouquinho a solução de limpeza antes de injetar na cabeça de impressão.
Caso não resolva talvez seja necessário a desmontagem da cabeça de impressão e o uso de equipamento especifico para desentupimento.
Att,
Ink Printer Suprimentos
Curta: http://www.facebook.com.br/inkprinter
Siga: http://www.twitter.com/inkprinter
Veja: http://www.youtube.com/inkprinterdobrasil
Compre: http://www.inkprinter.com.br
ola minha impressora epson workforce t42wd chegou no adaptada com bulkink, porem nao consigo trabalhar com a tinta preta, esta falhando, ja fiz dezenas de limpezas pelo sistema, ja usei a seginga para sugar, ja ate tirei a tinta e deixei de limpeza com detergente e agua o cartucho preto..e voltei a fazer limpeza de cabeçote..ainda falha e a tinta preta ja foi quase toda embora..o que faço?? me ajudem por favor..
Olá Giuliano, caso tenha adiquirida a impressora conosco entre em contato com nosso suporte técnico pelo telefone 19 3841.8036 ou pelo skype: suporte-inkprinter
Minha impressora é uma Epson T42WD.
Mas a tinta preta acabou e fui na loja comprar e já tinham fechado a loja.
Então procurei um amigo que tem uma impressora da mesma e peguei com ele um pouco da tinta preta e pus no bulk para não deixar entupir, resetei o chip e funcionou direito, então deu um erro de pouca tinta, fui e acho que esse foi o erro pus um pouco de tinta azul junto com a preta pra aumentar a quantidade, e deu erro apos umas 2 impressões.
Novamente resetei ele e parou de piscar o erro de cartucho mas passou a piscar de carro entupido e depois do cartucho, não sei se preciso fazer limpeza, ou trocar chips, ou retirar totalmente as tintas.
A impressora é sublimática, mas tenho tintas corante e agora desejo trocar.
Posso fazer isso? E quanto custa o conjunto de chips?
Olá Fernando,
Fernando meu amigo, você provavelmente deve ter danificado sua impressora nesta mistura de tintas. Se possível nos traga a impressora para analisarmos como ela está.
Abço
Ink Printer Suprimentos
http://www.inkprinter.com.br
(19) 3841.8036
Minha impressora epeson tx 420 w usa Bulk Ink e na impressão de colorido ela é otima imprime bem mesmo mais ja na parte de texto tem algum problema ja fiz vários tipos de limpeza que tem da impressora mais não melhora, nos textos ela imprime em algumas linhas como se fosse uma letra sombreada ou o mesmo texto por cima do outro ou com uma falha cortando a letra da linha toda o que poderia estar causando isso ?
Olá Gilson,
Cabeças de impressão antigas tendem a não responder com qualidade, modos de impressão de menor qualidade. Por isso utilize sempre o modo de alta qualidade.
Abço
Ink Printer Suprimentos
http://www.inkprinter.com.br
(19) 3841.8036
Ola Me ajude gosto muito da Epson T25, tenho algumas aki, a 1 semana atraz 2 delas começou a falhar, ja fiz limpezas troquei de bilk eo problema persiste, me ajuda não sei o que fazer … não queria me desfazer delas. aguardo
Olá Patricia,
Tente uma limpeza com seringa e solução de limpeza direto na cabeça de impressão de sua impressora. Para isso solicite auxilio de nosso suporte técnico no número (19) 3841 8036.
Abraço
Ink Printer Suprimentos
http://www.inkprinter.com.br
(19) 3841.8036
Bom dia , Minha impressora é um HP 8100 com o sistema continuo de tinta , de uns tempos para cá , a cor azul num certo Tom, sair com falha geralmente quando imprimido azul claro com a cor azul sair rosa , mas quando imprimo azul marinho que é mas forte, não sai falha , sabe me dizer o que estar acontecendo e por que ?
aguardo sua ajuda , desde já agradecido.
Olá Anderson,
Infelizmente não conseguimos compreender o seu problema. Por favor redija sua pergunta mais claramente.
Abço
Ink Printer Suprimentos
http://www.inkprinter.com.br
(19) 3841.8036
Boa tarde!
Minha epson T50 na folha de verificação de cabeça sai perfeita, mas quando imprime cd’s ele sai cheio de riscos na horizontal, e o cabeçote está limpo, como resolvo isso?
Olá Gabriel,
Verifique se existe ar na mangueira de seu bulk ink. Caso exista será necessário uma sucção com seringa para retirada do ar nos cartuchos.
Abraço
Ink Printer Suprimentos
http://www.inkprinter.com.br
(19) 3841.8036
Parabéns quanto as explicações ,pois são bem definidas e explicativas.
Olá, Tenho uma impressora EPSON Stylus photo t50, minha limpeza está ok mas quando faço qualquer impressão apareçe duas falhas na folha, tento realizar o alinhamento e quando vai imprimir a segunda faze ela trava a folha e um barulho de correia alto apareçe, ai ascende as duas cores laranjas.
o que eu faço ?
Olá Bruno,
O problema é o alinhamento, caso este não esteja sendo realizado corretamente como citado pelo senhor o problema é mecânico, neste caso somente assistências autorizadas da EPSON podem ajudá-lo de forma correta.
OBS: CASO SEU EQUIPAMENTO POSSUA SISTEMA BULK INK OU CARTUCHO RECARREGÁVEL, REMOVA-OS ANTES DE LEVAR PARA A ASSISTÊNCIA E REMOVA QUALQUER ELEMENTO QUE INDIQUE A EXISTÊNCIA DO MESMO COMO PRISILHAS E MARCAS DE COLA DOS T’S DE FIXAÇÃO DAS MANGUEIRAS. AO UTILIZAR ESTES SISTEMAS SE ESTÁ SUJEITO A PERDER A GARANTIA DO EQUIPAMENTO. A INK PRINTER SUPRIMENTOS NÃO SE RESPONSABILIZA POR PERDAS DE GARANTIA.
Abço
Ink Printer Suprimentos
http://www.inkprinter.com.br
(19) 3841.8036
Bom dia, tenho uma Epson TX e quando substitui os cartuchos a mesma não imprime a cor azul, comprei aqueles cartuchos que recarregamos em casa, tinha um bulk mas estragou e joguei fora. O que faço com a impressora, será que ela tem solução??? Me ajudem por favor.
Olá Michelle, esse problema geralmente é cabeça de impressão danificado, precisa levar em uma autorizada para ver o que é.
Estou ficando doida porque minha impressão no transfer sublimático a cor azul sai lilás….o azul não sai de jeito nenhum… o q faço…
Olá Eliane, pode ser entupimento ou o cartucho esteja na cor errada, caso a compra da sua impressora foi feita com nós, por favor, entre em contato com o nosso suporte.
Ola colega, tenho uma epson t25, o meu problema é o seguinte em todas as cores sai um listra branca sempre no mesmo local, de impressão, ja fiz limpeza das cabeças via software, e tambem via seringa como sempre fazemos em caso de emtupimento nestas bentidas impressoras que sempre entopem as cabeças, mas em nada adiantou, continua a sair falhada a impressão com uma listra branca em todas as cores…sera que o cabeçote foi pro saco??? ou é pobrema do meu bulk ink? ou é problema da placa logica da impressora…estou no ponto de comprar outra. obrigado..
Olá Luis Antonio, geralmente essas falhas pode ser a cabeça de impressão sim, recomendo que leve sua impressora para uma assistência autorizada, mas antes retire o bulk ink e retire todo o resíduo de tinta.
olá..tenho uma impressora t1110 com tinta com bulk e tinta sublimática..
quando mando imprimir o preto 100% ela apenas risca…ja troquei a cabeça de impressão e também o bulk completo. no teste dos jatos os dois pretos saem completamente falhados…quando executa a limpeza…vai piorando..
esse problema ja tinha antes da troca das peças, e permanece..
vcs podem me ajudar ??? ninguém consegue dar jeito.
Obrigado
Caso já tenha trocado as peças e nada resolveu o ideal é levar em uma assistência autorizada para verificar, mas antes não se esqueça de retirar o bulk.
Tenho uma Epson XP 214 com bulk, esta com falha na cor preta, já fiz a limpeza de cabeçote várias vezes mas não adianta. Quando coloco o cartucho original ela imprimi certo, já fiz sangria mas continua do mesmo jeito.
Olá Elias, talvez possa ser problema na placa do bulk, por isso as falhas.
Obrigada Ink Printer
Eu já não sabia mais onde mexer na impressora para ela sair a cor azul
E li sua dica onde o meu cartucho estava tampado a ventilação. Depois que abri funcionou perfeitamente. Ufffaaa me ajudou muito grata.
Olá Leni, ficamos felizes em pode te ajudar. Curta nossa página no facebook e fique por dentro das nossas novidades. https://www.facebook.com/inkprinter
Tenho uma epson t1100 com bulk para sublimação, pouco usada, nunca deu problema, mas hoje ao liga-la, fiz limpeza de cabeçote e depois começou a luz de papel e tinta piscar alternadamente juntas e a maquina não move mais nada…já liguei e desliguei varias vezes e não resolveu, o que fazer???
Olá Hudson,
Esse é o caso de um reset geral na impressora, entre em contato com o nosso suporte técnico através do número (19) 3841 8036 assim nossos profissionais irão auxiliá-lo na solução deste problema.
Ink Printer Suprimentos – Material para sublimação e Insumos para Impressoras.
http://www.inkprinter.com.br
(19) 3841.8036
Boa tarde, a alguns dias estou tentando imprimir com minha epson t1110 e estou tendo problemas com as cores, sempre imprimiu muito bem mas a alguns dias o magenta está saindo roxo. Fiz um teste imprimindo uma imagem somente na cor magenta e cancelei a impressão, o resultado que observei é que imprime o azul e o magenta em cima… Não deveria sair apenas magenta? Aguardo, obrigada!
Olá Sarah,
Obrigado por entrar em contato conosco, ficamos felizes que tenha nos visitado.
Pois bem, o seu caso é comum quando à algum problema com a cabeça de impressão ou algum problema no lote da tinta sublimática. Quanto a formação da cor é comum o uso de outras cores na impressão pois as cores na impressão sempre são compostas, inclusive na cor preta é necessário a composição de cores como o ciano para que a mesma tenha mais brilho e fique mais viva na impressão.
Caso surjam mais dúvidas entre em contato conosco pelo telefone (19) 3841 8036
Obrigado e sucesso no seu trabalho.
Ink Printer Suprimentos – Material para sublimação e Insumos para Impressoras.
http://www.inkprinter.com.br
(19) 3841.8036
Olá, recentemente comprei um EPSON WORKFORCE 7610 já adaptada com bulk, na impressão colorida as cores saem perfeitamente, já na cor preta, não fica um tom preto forte.. e quando estampo esse preto que sai, ele fica amarronzado no tecido.. Gostaria de saber o que pode estar causando isso, e qual a configuração que devo colocar no software da impressora no pc. Aguardo, Obda’
Olá Tatiane,
Obrigado pelo contato, seu problema pode ser causado por 2 tipos de problema, Tinta com problema no Lote ou cabeça de impressão entupindo limitando a passagem de tinta, a solução para tal problema seria enviar para uma oficina especializada em bulk inks e impressoras de sublimação para que possa ser feito uma análise na cabeça de impressão, caso não seja detectado nenhum problema no equipamento verifique com seu fornecedor de tintas se o problema está
ocorrendo com mais clientes para que ele possa efetuar a troca caso seja necessário.
Uma observação que pode ser feita por você em casa é a analise do sistema de cores do Corel que você está utilizando, normalmente o corel utiliza a paleta de cores CMYK que prejudica as cores na Impressão com Epson, caso a paleta seja CMYK troque para a paleta RGB, isto pode ajudar no seu processo de sublimação.
Agradecemos o contato e desejamos muito sucesso!
Ink Printer Suprimentos – Material para sublimação e Insumos para Impressoras.
http://www.inkprinter.com.br
(19) 3841.8036
Bom dia
Tenho uma epson x214 e uso o Bulk só que a cor azul não esta saindo adequadamente e a preta se imprimir no modo texto e imagem sai falhando uma linha ou duas em cada pagina… ja coloquei solução para fazer a limpeza dos cabeçotes o que pode ser?
Olá Erimar,
Não é indicado a impressão no modo texto em impressoras adaptadas com bulk ink, a chance de ocorrerem falhas e de acumular ar na cabeça de impressão aumenta nesse modo de impressão. Quanto ao azul saindo com falhas pode ser um problema na válvula do cartucho do bulk já que a limpeza na cabeça de impressão já foi efetuada, é indicado enviar sua impressora para uma empresa especializada em sistemas bulk para que a mesma possa ser melhor analisada se seja feito um diagnóstico mais preciso do problema.
Agradecemos a confiança e o contato e desejamos sucesso!
Ink Printer Suprimentos – Material para sublimação e Insumos para Impressoras.
http://www.inkprinter.com.br
(19) 3841.8036
Prezados, Boa tarde!
Tenho uma impressora epson L110 ela é de tanque de tinta.
todas as cores saem perfeitamente, porém a cor azul não sai, parece que esta entupida.
Pode me ajudar?
Olá André, obrigado pelo contato.
Vá a aba dispositivos e impressoras em seu computador, selecione a impressora L110. Após isto clique com o botão direito e selecione “Preferências de impressão”, depois clique em “Manutenção” e posteriormente selecione “Limpeza do cabeçote” efetue 3 limpezas e verifique se o problema continua ocorrendo. Caso isto não resolva tente manda algumas impressões em sulfite com a cor azul em toda a folha para forçar a passagem de tinta. Se nenhum destes casos funcionar encaminhe sua impressora para uma assistência especializada em sistema bulk inks.
Ink Printer Suprimentos – Material para sublimação e Insumos para Impressoras.
(19) 3841.8036
Bom dia,
a minha impressora eh epson t1110, ela ta imprimindo so azul, qd faco a limpeza de cabecote, cada vez mais as linhas vao sumindo. Que tipo de limpeza ou procedimento devo fazer?
obrigada
Olá Maria, geralmente os entupimentos das cabeças de impressão ou são causados por tintas de baixa qualidade ou por defeito do cartucho no bulk ink. Primeiramente faça a troca das tintas, em seguida injete cerca de 2 ml de solução de limpeza diretamente na cabeça de impressão com uma seringa, deixando descansar por cerca de 30 min. Repita a operação por mais umas 3 vezes. Se isso não resolver troque o cartucho do bulk e se mesmo assim o problema persistir leve-a na assistencia técnica para uma limpeza mais profunda.
Tenho uma Epson L110, q mesmo com tanque cheio após recarregar com tinta, acendeu a luz de falta de tinta e não imprimi mais. O q pode ser? Como resolvo?
OLá Erika, provavelmente é o nivel da tinta que zerou. Neste caso será necessário rodar um programa especifico que resetará o nivel de tinta para que volte a imprimir. Na internet vc encontra tutoriais ensinando como fazer esta manobra.
Bom dia! Tenho o windows 8 instalado em meu computador e possuo, há algum tempo, a epson t50. A impressora está instalada, entretanto quando clico no botão direito do mouse sobre a impressora, não aparece a opção de Manutenção, o que me impede de fazer a limpeza dos jatos. A cor preta é a que está saindo com uma lista branca. O restante imprime corretamente. A manutenção deve ser feita periodicamente, mas como não aparece a opção de Manutenção, não tenho como fazê-la. Já instalei e reinstalei o software várias vezes e não aparece. Você poderia me ajudar?
Olá Rita, provavelmente o drive seja incompativel com seu sistema operacional. Mas a aba manutenção está dentro de Preferencias de impressão ok?
Boa tarde, tenho uma Multifuncional EPSON XP-214, ela está aparecendo algumas linhas brancas na horizontal sobrepondo o texto ou imagem na fotocópia, efetuo a limpeza de cabeçote por umas 3 vezes seguidas, após esse procedimento temporariamente volta ao normal, porém após tirar mais algumas fotocópias em preto e branco, volta a aparecer as listas brancas, a princípio o que pode estar originando tal problema?
Olá Wesley, este problema geralmente é ocasionado por bolha de ar na cabeça de impressão, defeito no cartucho do bulk, cabeça de impressão entupida ou até mesmo pela qualidade da tinta. Faça primeiramente a substituição da tinta por uma confiável, depois faça a limpeza das cabeças de impressão pelo soft da impressora. Injete cerca de 2 ml de solução de limpeza na cabeça de impressão com uma seringa e por ultimo, caso nada disso resolva substitua o cartucho do bulk. Se após estes procedimentos o problema permanecer leva-la na assistência técnica para uma analise mais profunda.
Obrigado pelas dicas, vou tentar aqui.
Obrigada por existirem. Baixei o manual da Epson e simplesmente não abre. Vcs me ajudaram a resolver o problema.
Olá tenho duas impressoras uma é a Epson L355 e a outra é a Epson XP214, a impressão da L355 é muito mais viva e brilhosa e a XP214 é fosca, comprei um Bulk-in e instalei na XP214 e coloquei a mesma tinta da L355 e ainda contina fosca e sem brilho, detalhe no papel fotográfico, tem algo que eu possa fazer para ficar com a impressão Viva e Brilhosa na XP214?
Olá Tiago, mesmo usando a mesma tinta são equipamentos diferentes, tanto no hardware quanto no software. Cada uma tem as suas caracteristicas e dificilmente conseguirá o mesmo padrão de impressão ok?
Olá, pessoal! Parabéns pelo trabalho de vocês. Preciso de ajuda! Possuo uma Epson tx420w com bulk que acabei de instalar. Ela está imprimindo bem, fotos e textos, o bulk ink é aquele q não precisa pilha, no entanto, na parte final da impressão, no lado esquerdo da folha fica borrado de tinta preta, as é uma parte do papel que não possui impressão, mas acaba ficando essa mancha que e irregular e de cerca de 1cm. Vocês podem me ajudar? O que eu posso fazer? Obrigado!
Olá Eduardo, provavelmente é algum problema no mecanismo da impressora. Recomendo que leve-a numa assistencia técnica para limpeza e regulagem.
boa tarde
minha epson xp214 comeca a imprimir fotos normalmente mas no meio da pagina para de imprimir a tinta preta, uso cartuchos recarregaveis e por cerca de 1 ano nao tive qualquer problema alen disso a tinta ainda e a mesma.
Ja efetuei a limpeza pelo painel diversas vezes e sei que o cartucho ta injetando tinta normal (drenei com seringa sem agulha) tambem retirei todo o ar no filtro interno do cartucho.
a impressao que tenho e que durante o processo de impressao a tinta para de descer ou e obstruida e depois de algumas horas parada ela imprime um pouco de preto mas nao da pra imprimir uma pagina normal.
Olá Cristiano, os respiros estão abertos ? Se for problema de entupimento da cabeça nossa solução de limpeza pode ajudar nesta tarefa.
BOA TARDE,COMPREI UMA IMPRESSORA EPSON STYLUS TX 123
E A COR PRETA SAI FALHADA NA IMPRESSÃO JA FIZ LIMPEZA MAS NÃO ADIANTA O QUE DEVO FAZER?
Olá Bruno, nossa solução de limpeza é um bom produto para ajudar no desentupimento das cabeças de impressão ok?
Amigos,
Comprei uma Epson XP-214 com bulk instalado e tinta sublimática.
Fiz uns testes de impressão com imagens normais (salvas como jpg) e saiu tudo certinho, com as cores corretas.
Ocorre que, quando imprimi duas imagens direto do Corel Draw, depois de mudar de CIMK para RGB, o que era preto na imagem saiu azul.
Tem alguma configuração que tenha que ser feita para imprimir direto do Corel em RGB?
Creio que se fosse do hardware, as primeiras imagens também sairiam em azul, mas ocorreu somente quando converti em RGB.
Obrigado!
Rodrigo
Boa tarde ,
Então amigo… nós desconhecemos qualquer tipo de configuração que altere a cor para resolver seu problema, nós mesmos já presenciamos esse problema com o CMYK no corel aqui em nossa empresa , nós resolvemos esse problema fazendo o seguinte: Salvamos a imagem pelo corel em CMYK no formato JPEG e abrimos no Illustrator ou Photoshop e convertemos para RGB, o resultado foi positivo e não tivemos mais problemas, na verdade até percebemos uma melhora na impressão utilizando o RGB convertido nos outros programas.
para qualquer duvida entre em contato conosco pelo telefone (19) 3841-8036 ou pelo blog mesmo deixe seu comentário.
para conferir nossos produtos que disponibilizamos aqui acesse nosso site http://www.inkprinter.com.br/
att
Bom dia.
Adquiri uma epson xp214, instalei o bulk e ela faz a leitura, porém ela imprime preto quando mando imprimir ciano.
Boa tarde,
o seu problema é simples de resolver , quando você comprou o bulk ink as ordem das mangueiras veio trocada, então seria necessário trocar a ordem dos cartuchos.
qualquer duvida entre em contato conosco (19) 3841-8036
entre em nosso site e confira nossos produtos http://www.inkprinter.com.br/
Tenho uma impressora HP 2516, e já fiz várias recargas dos cartuchos, só q agora ela está aparecendo o sinal de exclamação (!) laranja e com algumas dificuldades eu consigo imprimir. Tenho q ligar e desligar de uma impressão a autora pra ela imprimir, sei q tenho q resetar, mas não consigui fazer isso, sei q ela é programada a fazer determinadas cópias com o mesmo cartucho por isso ela está assim, o que eu devo fazer??
Boa tarde,
nesse caso seria necessário enviar a impressora para nosso suporte , pois nossos técnicos teriam que averiguar o motivo de tal problema.
qualquer duvida entre em contato conosco pelo telefone (19) 3841-8036
para adquirir tintas e outros materiais para sua impressora acesse nosso site http://www.inkprinter.com.br/
Boa noite. Minha Epson Tx123 com bulk adaptado, esta manchando demais ao final das impressoes, parece que solta muita tinta… Oq pode estar acontecendo? Obrigada!
Boa tarde,
nesse caso em que você está citando temos dois fatores que podem agregar a esse problema que vem acontecendo com você. Vamos la!
Problema na válvula do cartucho ou cabeça de impressão danificada, para demais esclarecimentos técnicos entre em contato conosco.
(19) 3841-8036
mais telefones para demais regiões, whatsapp e até chat online entre no nosso site. http://www.inkprinter.com.br/
bom dia, tenho uma impressora Epson lx-214 com bulk
e toda vez as luzes ficam piscando (as quatro juntas) então eu tiro os cartuchos, ligo ela e faço o procedimento de reconhecimento de tinta, insiro os cartuchos originais e repito, logo em seguida coloco os cartuchos do bulk, até ai tudo bem, mas quando faço um teste de impressão ela imprime e depois volta com o erro de piscar todas as luzes. fica travada.
o que fazer?
Bom dia ,
Isso que está acontecendo com você é um erro geral , é causado normalmente por alguma coisa como problema nas mangueiras e/ou na cabeça de impressão, o mais certo a se fazer é encaminhar a impressora para uma assistência especializada para que ela possa ser avaliada e descobrir qual o problema está gerando isso.
qualquer outra dúvida entre em contato conosco pelo numero (19) 3841-8036 (para outros números telefônicos para as demais regiões acesse nosso site http://www.inkprinter.com.br)
Olá! Estou com problemas com a minha impressora Epson Stylus TX 133 com tinta sublimática, pois ela não está imprimindo na cor preta! Com todas as outras cores a impressão está normal, mas a tinta preta não está saindo…onde era pra ser preto, fica tudo branco, sem tinta! Já fiz as limpezas de cabeçote pelo menu de manutenção da impressora, e nada resolveu. Os cartuchos estão cheios e a impressora lê todos os cartuchos normalmente, porém a tinta preta não sai nas impressoes. O que posso fazer pra melhorar isso!?
Desde já agradeço!
Bom dia Elvira,
O seu problema é aparentemente entupimento na cabeça de impressão , então eu recomendo que você leve sua impressora até uma assistência para que seja feita uma limpeza/desentupimento , caso antes você queira entrar em contato com nosso suporte para tentar resolver você mesmo é só estar ligando nesse telefone: (19) 3841 8036.
entre em nosso site para telefones das demais regiões do Brasil, acesse http://www.inkprinter.com.br/
espero ter ajudado.
att
Bom dia! Tostar a e uma informação, tenho uma Epson L 210, acabou a tinta e ficou uns dias parada, comprei a tinta coloquei no reservatório tentei imprimir e nada, aí fui no you tube na sua pág. E fiz todo procedimento pra desentupir mas mesmo assim nao está imprimindo a cor preta o que pode ter ocorrido , o que devo fazer?? Obrigada!
Bom dia Flávia ,
Provavelmente a sua impressora ainda está entupida tente fazer mais uma vez o processo de desentupimento, caso não funcione leve até uma assistência onde eles poderão fazer uma limpeza da cabeça de impressão direto.
Caso tenha novas dúvidas entre em contato pelo telefone (19) 3841-8036 e para produtos de impressoras acesse nosso site : http://www.inkprinter.com.br
Olá, minha impressora (Epson L220) comprada recentemente, ao imprimir fotografias em papel fotográfico ela sai um traçado paralelo(5) como se fosse o sistema que empurra o papel, de perto percebe bem isso, gostaria de saber se é normal ou é por causa da qualidade do papel? é papel fotográfico(180g) só não tenho certeza se é glossy ou matte, desde ja agradeço.
Bom dia ,
O problema da sua impressora é que provavelmente ela está com Ar na cabeça de impressão , isso que você citou não é algo normal, então eu sugiro que retire o ar dos cartuchos/cabeça de impressão que provavelmente isso irá resolver o problema.
Para mais informações contate nosso suporte (19) 3841-8036 e acesse nosso site para conferir toda a nossa linha de produtos, http://www.inkprinter.com.br
Minha impressora x214 quando imprimo a cor vermelho não sai vivo, sai um vermelho bem escuro quase roxo. oque faço?
Bom dia ,
nesse caso , vamos com algumas dicas…
1) Tente sempre fazer suas impressões no formato de cores RGB;
2) Verifique se não é qualquer entupimento no canal da cor vermelha nos tubos da impressora;
3) Leve até uma assistência para que seja feita uma limpeza/Higienização da cabeça de impressão ou tente efetuar você mesmo uma limpeza.
Para outras dúvidas ligue para nossa assistência (19) 3841-8036 e para conferir todos nossos produtos acesse http://www.inkprinter.com.br
tenha um bom dia!
Prezados, gostaria de pedir uma ajuda. Estou com o seguinte problema e não sei como resolver:
Tenho uma impressora Epson com Bulk Ink com tinta sublimática. Desde que eu a instalei tudo tem funcionado normalmente. Porém há poucos dias a tinta preta parou de sair corretamente. Está saindo desbotado, em arquivos que já foram impressos anteriormente. Já fiz a limpeza das cabeças, já realizei a sangria, porém nada corrige. O que pode ser?
Bom dia ,
nesse caso se você já realizou essas etapas que citou acima então provavelmente deve ser necessário que coloque a cabeça de impressão da impressora imersa na solução de limpeza e para isso eu sugiro que leve a sua impressora para um técnico especializado para não ocorrer danos a sua impressora.
Para outras dúvidas ligue para nossa assistência (19) 3841-8036 e para conferir todos nossos produtos acesse http://www.inkprinter.com.br
tenha um bom dia!
Comprei uma impressora usada modelo Epson L355 não consigo imprimir nada, não sai uma gota sequer de tinta, já fiz limpeza, fiz sucção do cartucho, mas nem assim resolveu, preciso de ajuda !
Bom dia , Nesse caso vc já verificou se o respiro da impressora esta aberto? se caso ele já estiver aberto pode ser problema na cabeça de impressão da sua impressora , então sugiro que leve a uma assistência para que seja feita uma avaliação mais detalhada do problema.
Para outras dúvidas ligue para nossa assistência (19) 3841-8036 e para conferir todos nossos produtos acesse http://www.inkprinter.com.br
tenha um bom dia!
Olá, gostaria de saber se alguém poderia me dá uma luz kkk, tenho a Epson T1110 há algum tempo e eu não me lembro se veio algum cd junto, como tive q mudar de casa, não sei se perdi ou se realmente não veio =/, e agora tive que formatar meu pc, e ao conectar ela no pc, ela reconhece e tudo, porem não aparece mais a “caixinha” com as abas de manutenção e etc, e por isso não consigo fazer limpeza nela, sera que fiz algo errado? Obrigada, Deus abençoe!
Bom dia karina,
Vou anexar aqui nesse comentário o link do site direto da Epson onde você irá escolher o modelo da sua impressora e baixar os drivers para instalar , é bem simples mas para qualquer dúvidas só entrar em contato!
Link site epson: http://global.latin.epson.com/br/Suporte
Para outras dúvidas ligue para nossa assistência (19) 3841-8036 e para conferir todos nossos produtos acesse http://www.inkprinter.com.br
tenha um bom dia!
Bom dia, tenho uma epson tx 135, mas fiquei um tempo sem usar, comprei tinta e as coloquei,mas não está imprimindo nada, faz barulho e puxa folha mais sai branco, com muito custo imprimiu porém só sai a cor rosa e amarelo, as demais não. O que pode ser?
Boa tarde , por quanto tempo sua impressora ficou parada? caso tenha ficado mais de 3 meses parada provavelmente terá que ser trocado a cabeça de impressão , mas caso não faça tanto tempo deve ser apenas entupimento na cabeça/mangueira de impressão , então recomendo que você leve até uma assistência para que seja feita uma avaliação melhor do problema.
Para outras dúvidas ligue para nossa assistência (19) 3841-8036 e para conferir todos nossos produtos acesse http://www.inkprinter.com.br
tenha um bom dia!
Faço limpesa do cabeçote.
no teste do papel as linhas estão normais
quando imprimo uma foto seja na folha ou no papel, a foto sai azulada.
onde está o erro ?
grato
Mandem a resposta para meu Email
Bom dia ,
Então Roger… é estranho isso porque se você ja efetuou a limpeza e as linhas saem normal não era para ter problema , com qualquer foto sai azulada ou apenas com uma específica ? Difícil dar uma resposta sem fazer uma avaliação na impressora.
Para outras dúvidas ligue para nossa assistência (19) 3841-8036 e para conferir todos nossos produtos acesse http://www.inkprinter.com.br
tenha um bom dia!
Boa tarde, estou tendo problemas com a impressão de imagens, achei seu blog e vi que talvez você possa me ajudar. Faço uso da impressora Epson L1300, desde então nunca tive problemas, porém de uns dias pra cá está havendo falha na impressão(decorrente da tinta preta), pois quando imprimo alguma imagem ela sai com algumas linhas brancas(como falhas mesmo). Já fiz e refiz o processo de limpeza completo, sendo feito pelo programa da própria impressora quanto o processo manual de sucção da tinta, e ao refazer a impressão teste continua o mesmo problema no 2º cartucho de tinta preta, o que posso fazer neste caso ?
Boa tarde Henry,
Já que você fez todos os processos básicos de limpeza da impressora eu sugiro que leve-a até uma assistência especializada para que seja feita uma analise mais profunda do problema ou então de uma ligadinha para nosso suporte através do numero (19) 3841-8036 que eles te guiaram até uma solução.
espero ter ajudado.
Para produtos e serviços acesse nosso site http://www.inkprinter.com.br
Oi, eu tenho uma impressora CANON MX471, e meu cartucho foi recarregado, porém a cor preta está saindo extremamente fraca, mas o cartucho não está entupido. O que eu faço?
Já testei fiz as limpezas e manutenções que tem na impressora
Bom dia Dandara ,
Eu recomendo que sua impressora seja levado até uma assistência para uma avaliação mais detalhada do problema , mas normalmente nesse caso o causador desse tipo de problema é tinta de baixa qualidade no cartucho, mas não podemos afirmar sem fazer uma avaliação melhor da impressora.
ligue para nosso suporte para mais informações (19) 3841-8036 e para conferir nossos produtos acesse http://www.inkprinter.com.br
Boa Tarde,
amigo tenho 2 epson xp204 quando faço a impressão preto e branco as primeiras folhas saem perfeitas entretanto apos algumas impressões a tinta começa a falhar faço a limpeza de cabeçote 3 vezes dai as primeiras folhas saem perfeitas entretanto apos algumas impressões a tinta começa a falhar novamente o que pode ser ?
Bom dia Fabio,
no seu caso o problema deve ser de algum tipo de entupimento e/ou defeito na cabeça de impressão de sua impressora, para ambos os problemas eu sugiro que você leve sua impressora para uma avaliação mais detalhada em uma assistência, ou então ligue para nosso suporte através do numero (19) 3841-8036 e de uma conversada com eles sobre o assunto.
espero ter ajudado , para adquirir produtos acesse nosso site: http://www.inkprinter.com.br
att
Bom dia. Tem umas 3 semanas que a impressão está saindo com manchas pretas. Minha impressora é Epson Styllus 1110. Troquei os cartuchos (comprei na Ink Printer) Mas continua saindo manchada a impressão. E moro no interior, nao tem assistencia para este tipo de impressora. O que posso fazer para resolver este problema?
Bom tarde Ricardo,
Então, é meio complicado esse tipo de problema , pois podem ser “N” motivos que causam essas manchas, seria necessário levar a impressora até uma assistência mesmo para realizar uma avaliação.
acesse nosso site para conferir todas nossas novidades e promoções. http://www.inkprinter.com.br
boa noite, obrigado pela resposta ja levei para 2 assistencias, entretanto nao encontraram o defeito, mas as 2 impressoras só falham na tinta preta apos algumas impressoões pode ter alguma coisa a ver com a tinta ?
Boa tarde fábio,
Sim, pode ter a ver com a tinta ou com a cabeça de impressão, mas para identificar a impressora teria que ser levada para um assistência mesmo, caso queira bater um papo com o nosso suporte para tirar outras dúvidas nos ligue através do numero (19) 3841-8036.
atenciosamente
gostei muito das suas orientações, estou tendo um problema que acontece depois que atualizei meu windows 8 para 8.1
Minha impressora desapareceu, apanhei pra caramba e consegui recupera a instalação, mas as impressões saem com todas as letras cortadas pelo meio no sentido vertical. agradeceria se me enviasse uma orientação pelo meu email.
Abraços |Luiz Valim
Boa tarde luiz,
Então, sem fazer uma avaliação detalhada da impressora não consigo te dar uma resposta com 100% de precisão mas provavelmente o seu problema é cabeça de impressão, ela deve estar com algum defeito que esta ocasionando isso, sugiro que a sua impressora seja levada até uma assistência para que seja feita uma avaliação.
para outras duvidas ligue para nosso suporte através do numero (19) 3841-8036 e acesse nosso site para conferir todas nossas novidades e promoções http://www.inkprinter.com.br
Boa dia amigo, tenho uma Epson L355 esta ocorrendo um problema na impressão, quando esta imprimindo as vezes ocorre da folha adiantar dimais e imprimir faltando partes do arquivo e fica uma sombra da impressão na parte adiantada, você pode me da uma dica pra resolver esse problema, obrigado por sua atenção…
Boa tarde Jeronimo,
No caso que você está me especificando logo acima o problema está no Pickup Roller , deve ser efetuado a troca dessa peça para que tudo volte ao normal, tudo indica que seja somente esse o causador de seu problema.
Para efetuar a troca eu sugiro que você leve até uma assistência para ser mais garantido o exito da instalação.
para outras dúvidas ligue para nosso suporte através do numero (19) 3841-8036 e acesse nosso site para conferir nossas promoções e novidades http://www.inkprinter.com.br
boa tarde eu tenho duas impressora epson xp 214 com bullk ja fiz varias limpeza com a solução mas quando vou imprimir o preto só sai metade da impressão ela começa a imprimindo direito e na metade não sai o preto vc pode me ajudar.
Bom dia Marcelo,
No seu caso fica meio complicado dizer a causa do problema pois podem ser vários motivos, eu sugiro que você leve sua impressora até uma assistência para ser feito uma analise mais precisa do problema, caso queira conversar melhor sobre o problema ligue para nosso suporte (19) 3841-8036 e caso queira adquirir produtos da Inkprinter acesse nosso site: http://www.inkprinter.com.br
Ola!
O modelo da minha é a TX133 , minha tinta preta tinha acabado e comprei outra pra substituir (original) só q quando fiz a substiuicão a impressora nao reconheceu nenhuma das tintas (eu esbarrei no cabo q conecta ela ao computador e nao percebi) com isso achei q tinha posicionado a tinta de maneira errada ,entao tirei o cartucho preto para colocar de novo mas quando olhei a borda da entrada estava borrada de tinta. Quando coloquei o cartucho outra vez ela reconheceu tds as cores menos a preta. Naquele painel q mostra o nivel de tinta na parte da preta estava com um X vermelho em baixo!!! e outra…eu esqueci de agitar o cartucho antes de colocar,nao sei se isso interfere…
To desesperada aqui!!!
To fazendo a limpeza do cabeçote mas n sei se vai adiantar!
Se vcs puderem me ajudar com qualquer informação desde ja agradeço!
Obrigada!
Bom dia Roberta,
No seu caso o problema deve ser o próprio cartucho, teria que ser feito um teste com outro para ver se não está queimado e caso você use Bulk ink pediria que você comprasse um novo chip para testar.
caso queira conversar sobre o assunto ligue para nosso suporte pelo numero (19) 3841-8036.
acesse nosso site para conferir nossos produtos http://www.inkprinter.com.br
Olá ! Tenho um Epson XP214, que começou a apresentar algumas falhas na tinta preta (após comprar tinta de outro estabelecimento), fiz limpeza de cabeçote manual, depois de algumas impressões começaram a sair somente a tinta rosa, por fim acho que o chip queimou, já que o chip dos cartuchos não é reconhecido. Enfim, comprei outro chip, coloquei, deu x de novo, fiz limpeza manual do cabeçote, abri deixei secando de um dia para o outro, montei tudo direitinho e continua com x nos cartuchos e eu nao sei mais o que fazer! A impressora tem por volta de 3 meses e eu preciso dela para trabalhar diariamente! O que pode ser? Obrigado desde já..
Bom dia Luiz ,
Quando se usa uma tinta X e se troca de estabelecimento e a nova tinta tem uma qualidade “diferente” pode ocorrer um grave entupimento na cabeça de impressão, sugiro que leve sua impressora até uma assistência para que seja uma avaliação do problema e posteriormente uma limpeza da cabeça.
Observação: Eu indico também que não se faça uma limpeza manual e deixe secando porque tem uma probabilidade de + de 90% de danificar sua impressora.
para mais informações ligue para nossa assistência no numero (19) 3841-8036 e acesse nosso site para conferir nossos produtos http://www.inkprinter.com.br
Olá boa tarde tenho uma impressora epson stylos tx 135 e a deixei mto tempo sem cartuchos( são cartuchos descartaveis) e agora comprei novos cartuchos coloquei pra imprimir a primeira impressão saiu com a letra da musica verde e amarelo coloquei novamente pra imprimir agora a folha sai em branco. ja tentei faz a limpeza indo na impressora e depois aperto o botão direito e preferencia de impressão depois vou para manutenção assim como vcs ensinam acima, mas quando abre a aba na minha tela nao tenho manutenção. o que eu faço?? por favor. desde já obrigado…
Bom dia Jossana , Provavelmente pela sua impressora ter ficado muito tempo parada a cabeça de impressão está entupida , eu recomendo que você leve até uma assistência para que seja feita uma limpeza com solução e tudo mais para resolver esse problema , agora sobre a aba manutenção não estar aparecendo nós aqui da inkprinter desconhecemos esse problema e não sabemos te dar uma resposta concreta sobre isso.
Espero ter ajudado.
Acesse nosso site para conferir toda nossa linha de produtos que temos a lhe oferecer. http://www.inkprinter.com.br
Tenho uma impressora T1110 e quando mando imprimir ela faz todo o procedimento de impressão mais não ta imprimindo nada, a folha vem em branco, percebe que o respiro do bulk ink tava sempre fechado, andei lendo algumas coisas e informação que sempre tem que está aberto, gostaria de ajuda por ser novo na utilização deste equipamento e não sei o que ta acontecendo, desde ja agradeço.
Bom dia Allan, Muito provavelmente por causa do respiro estar fechado entrou ar na cabeça de impressão de sua impressora, você deverá levá-la até uma assistência mais próxima para que seja feito todos os procedimentos necessários para retirada do ar.
(Observação , mantenha sempre o respiro do bulk aberto para que não ocorra esse problema novamente)
Espero ter ajudado .
Acesse nosso site para conferir toda nossa linha de produtos que temos a lhe oferecer http://www.inkprinter.com.br
Prezados,
Boa noite!
Impressora: EPSON L800 com bulk de fábrica. Estou com o seguinte problema:
As impressões, derivadas do magente e ciano, por exmplo: Vermelho e azul estão saindo com pequenas falhas, comprometendo a qualidade do meu trabalho.
Faço a limpeza do cabeçote pelo PC e em seguida a impressão melhora um pouco, mas não 100 %, já a partir da segunda folha voltam as falhas. Já fiz diversas limpezas no cabeçote (pelo pc) e nada. Ao imprimir a verificação de jatos, os traço da CIANO (C) e MAGENTA (M) saem com falhas, meu borrados.
Podem me ajudar?
Bom dia Thiago , já que você está efetuando a limpeza via o computador e não está funcionando eu recomendo que você leve sua impressora até uma assistência para que seja feita uma limpeza direta dentro da impressora para resolver o problema.
espero ter ajudado.
Acesse nosso site para conferir todos nossos produtos que temos a lhe oferecer. http://www.inkprinter.com.br
Olá!Tenho uma impressora t50 que não imprime na cor vermelho vivo ( tipo vermelho Ferrari).Toda vez que mando imprimir por exemplo, uma minnie vermelha ela sai na cor vinho.Sempre faço a impressao em RGB.Gostaria que me orientassem o que posso fazer.obrigado
Bom dia Rafael , a impressora começou a apresentar esses problemas com você usando ela diariamente ou ela ficou algum tempo parada? se caso ela tenha ficado parada pode ser que a tinta que fica na mangueira tenha voltado e “contaminado ” a tinta do cartucho e por isso está causando esse problema.
Você trocou de tipo de tinta sem fazer limpeza? as vezes quando se troca de tinta de pigmentada para corante ou vice e versa e não é feito uma limpeza as tintas apresentam diferença em sua tonalidade.
De qualquer modo eu sugiro que leve sua impressora até uma assistência para que seja feita uma analise mais específica do problema.
espero ter ajudado.
Acesse nosso site para conferir nossa linha de produtos que temos a lhe oferecer. http://www.inkprinter.com.br
Oi,tenho uma epson l800 estava fucionando normalmente com otima qualidade de impressão,mas ultimamente a impressão colorida está saindo com as cores mais forte tipo o vermelho de cor viva está saindo um vermelho escuro, o azul claro está saindo escuro,fiz a limpeza do cartucho melhorou depois voltou novamente,minha tinta veio quando comprei a impressora.Trabalho com rotulos personalizados e estou tendo muito problema por que a imagem não esta saindo como a original.Desde já agradeço.
Bom dia Aline , é meio complicado te dar um resposta concreta sobre esse problema pois existe “N” variedades de problemas que poderiam ocasionar isso , eu sugiro que você leve até uma assistência especializada mais próxima para seja feita uma avaliação do problema .
acesse nosso site para conferir todos nossos produtos. http://www.inkprinter.com.br
e ligue para nosso suporte caso queria saber mais sobre o assunto (19) 3841-8036
Tenho uma impressora Epson XP 214 ,comprei a cerca de três meses então a tinta esta fraca e o preto sai com muitas falhas,sendo que o reservatorio do bulk ink esta quase cheio.
Bom dia Vinicius , provavelmente o seu problema deve ser devido a entupimento e/ou ar na cabeça de impressão , sugiro que você leve sua impressora até uma assistência mais próxima para que seja feito uma limpeza com solução e retirada do Ar que está atrapalhando.
Espero ter ajudado .
Acesse nosso site para conferir todos produtos que temos a lhe oferecer http://www.inkprinter.com.br
Muito boa a dica de aquecer. Até então havia tentado com a solução fria e nada de resultado. Usei uma solução de limpeza com: LINEAR ALQUILBENZENO SULFONATO DE SÓDIO, COADJUVANTES, SOLVENTES, ALCALINIZANTES, SEQUESTRANTE, CONSERVANTE, FRAGÂNCIA E VEÍCULO. Resumindo um multiuso. Apliquei 0.5 ml em cada bico da cabeça. Aqueci no micro-ondas 2mL por 10 segundos. Já estava pensado em levar para uma oficina. Valeu INKPRINTER VCS são show.
Trabalho em um escritório de Contabilidade,e minha impressora estava saindo com falhas na impressão,fiz os passos que mandam aqui para efetuar a limpeza e RESOLVEU meu problema,minha impressão esta perfeita. Obrigado foi de grande ajuda!
Ficamos felizes em saber que nosso post foi de utilidade para você Franciéli, nos consulte sempre que precisar 🙂
ola…o que faço com a tinta que sai da limpeza? jogo fora ou reutilizo?è a tinta preta que a impressora usa pra limpar?
Boa tarde, você deve descartar todo o resíduo que a impressora tenha soltado durante a limpeza , não é possível reutilizar.
espero ter ajudado.
Ola caros amigos. Tenho uma empressora epson L110 . Mas so que nao esta querendo imprimir com nitides e nem com qualidade alem de aparecer varias linhas pretas nas imagens. Ja fiz a limpessa dos cabeçote varias vezes e ja efetuei o desentupimento varias vezes com uma ceringa.
Gostaria de resoulver esse problema.
Bom dia José , sobre qualidade e nitidez será que você poderia me passar quais as configurações de impressão vocês está usando? e também o papel e a tinta utilizados.
Sobre as faixar pretas você já tentou fazer um teste de trocar os seus cartuchos por novos? o problema muitas vezes na hora da impressão pode ser ou cartucho defeituoso ou até mesmo cartucho mal instalado, caso isso não resolva seria necessário levar até uma assistência para uma avaliação mais detalhada do problema.
para mais informações entre em contato com nosso suporte pelo numero (19) 3841-8036
Bom dia. A minha impressora não está saindo a tinta preta, e fui tentar fazer a limpeza dos cartuchos e não aparece a opção manutenção. Como posso resolver esse problema?
Boa tarde Lara, por favor qual o modelo da sua impressora?
Normalmente as impressoras convencionais são todas iguais, para você acessar a aba manutenção devesse abrir o menu iniciar , clicar em dispositivos e impressoras localizado do lado direito do menu e logo após com o botão direito do mouse clicar sobre o ícone da impressora, feito isso você irá clicar para entrar em “preferência de impressão” e pronto , só localizar a aba manutenção no canto superior e colocar para fazer limpeza e logo após verificação de jatos.
espero ter ajudado. Caso tenha outras dúvidas contate nosso suporte pelo numero (19) 3841-8036
antes de começar a imprimir, testo os jatos de tinta.
desta vez, o 1º cart.preto estava totalmente entupido.fiz a limpeza .
só que o segundo cart.preto tb muitas apresentou falhas.fiz mais duas limpezas e nada.tive a idéia de fazer um teste de impressão mesmo assim, com uma arte,normalment,e pra minha surpresa, a impressão estava sem problemas.
então, verifiquei mais uma vez os jatos de impressão e os dois pretos ainda estavam bem entupidos.quase tudo em branco.
o que poderai ser isto?
obrigada
Boa tarde Martha , é uma situação meio estranha que aconteceu com você , eu recomendo que por mais que a impressão teste que você fez tenha saído boa mesmo assim leve a sua impressora até uma assistência para que seja feita uma limpeza utilizando solução, antes que aconteça qualquer problema de maior proporção.
caso queria conversar sobre o assunto ligue para nosso suporte: (19) 3841-8036
olá boa tarde, tenho uma epson xp 214 com bulk, que utiliza tinta sublimática, mas ela está apenas imprimindo em azul, o que pode está acontecendo?
Bom dia Kenia , provavelmente a sua impressora está entupida, você deixa ou deixou ela parado por algum tempo sem usar? sugiro que você faça uma limpeza utilizando a solução específica e leve até uma assistência para que seja feito um diagnóstico melhor.
espero ter ajudado.
Ola , boa noite
Comprei uma impressora Epson L365 que ja possui bulk ink e coloquei tinta pigmentada no lugar da corante que veio pq quero fazer transfer para tecidos de algodão.
Comprei o papel transfer para tecido claros e imprimi sem problemas. Ficou otimo .
Porem na hora de imprimir no papel tranfer para tecidos escuros no inicio vem uma mancha de tinta preta, mas so no inicio da folha depois sai normal.
Tem como evitar isso ou o problema é do papel?
Desde ja agradeço.
Rita
Boa tarde Rita , aparentemente o problema é no papel ele provavelmente está dobrando na hora de passar na impressora e encostando na cabeça de impressão deixando uma mancha no inicio do papel, sugiro que você deixe o papel em algum lugar seco e aquecido para que não pegue umidade e ele não dobre, caso o problema persista ligue para nós e converse diretamente com nossa assistência.
(19) 3841-8036
espero ter ajudado.
Segui a orientação, não conseguia imprimir o preto, amarelo e verde. Depois de fazer o que vocês sugerem só o preto apresenta ainda algumas falhas. Obrigada.
obrigada, valeu , deu super certo
Olá. Minha impressora é a Epson TX 135. Antes eu fazia a limpeza como demonstrado acima, mas troquei o PC e agora não abre mais aquela caixa contendo o link “manutenção”. Acho que é por causa do Windows 10 do novo PC. Pode me ajudar?
Grato
Carlos
Boa tarde Carlos , o problema provavelmente não é do windows 10 e sim do drive da impressora , recomendo que o senhor baixe o drive direto do site do fabricante e reinstale em sua maquina.
para outras dúvidas entre em contato com nosso suporte pelo numero (19) 3841-8036
Olá,
Minha Epson T50 não imprime o ciano claro. Já fiz a limpeza pelo software e também com a solução. As outras cores melhoraram mas na hora da impressão de verificação dos jatos a cor ciano claro sai todo branco e as outras cores saem normais. Será que a cabeça de impressão esta com defeito? Obrigado
Bom dia Adelmário,normalmente isso é derivado de algum problema nos cartuchos a serem utilizados “recarregáveis e bulkink ” ou por si só a cabeça de impressão esta entupida o ideal é leva-la até a assistência mais próxima para que seja feito uma higienização no kit e na cabeça de impressão.
espero ter ajudado , qualquer dúvida entre em contato com nosso suporte pelo numero (19) 3841-8036
Olá boa tarde!
Tenho uma impressora da Epson com bulk, mas quando vou imprimir algo na cor vermelha, sempre sai vinho. Porque será? Já fiz limpeza, alinhei troquei de marca de tinta, mas não adianta.
Bom dia,
Precisaríamos saber qual o modelo da impressora para poder lhe informar melhor sobre a questão das cores. Mas em geral, existe uma configuração (Modo de cores: Adobe RGB) que possa vir a melhorar um pouco sua impressão, persistindo essa alteração recomendo que leve a uma assistência técnica para ser feito uma verificação geral na impressora afim de verificar se a alteração é uma questão de configuração ou problema de tinta, cabeça de impressão.
Qualquer dúvida entre em contato conosco, estamos a disposição!
Boa noite,
Eu tenho a epson L800 e quando estou imprimindo estão saindo umas manchinhas envolta da imagem e quando faço a verificação dos jatos as cores ciano e magenta as linhas estão bem tremidas, já fiz varias limpezas, realinhamento das cabeças e ainda continua do mesmo jeito,
Desde já agradeço.
Bom dia,
Pelo diagnóstico que você está nos passando é provavelmente que a cabeça de impressão da sua impressora esteja entupida e que as cores Ciano e Magenta tenham sido mais afetadas que as outras. Recomendo que encaminhe sua impressora para uma assistência técnica para que seja feito uma verificação se o problema é somente este.
Qualquer dúvida, estamos a disposição!
Olá, tudo bem? tenho uma Epson L800, após um tempo começou a surgir umas manchas amareladas, não sei mais o que fazer. Já fiz todos os testes de limpeza, e o problema continua. Segue o link da imagem: https://uploaddeimagens.com.br/imagens/image-jpeg–626
Como você pode notar, é uma mancha amarelada do lado esquerdo, ela aparece nessa cor em todo tipo de impressão.
Se puder me ajudar te agradeço demais..
Bom dia Paloma , caso seja feito a limpeza completa da cabeça de impressão utilizando solução e tudo mais e não resolva o problema será necessário ir até uma assistência técnica para que seja feita uma avaliação melhor do problema.
Ola boa noite..eu tenho uma impressora epson L355 tanque de tinta
Comprei a tinta corante pra ficar repondo ..tirei o resíduo de toda tinta restante e substitui pela a outra..fiz todoa os precedimentos limpeza e desentopi os cartuchos tudo..so que ela esta impromindo somente a cor amarela e preta..o que devi está acontecendo? Vc poderia me ajudar? Tem jeito de arrumar isso?obrigada.
Bom Dia Equipe Ink Printer,
Tenho uma Epson Stylus Tx125, e mesmo fazendo a limpeza do cabeçote de 5x antes da impressão, a tinta preta sai com falha, imprimindo a palavra, mas cortando a mesma. Pensei que fosse bolha de ar na mangueira mas não tem nada. Não sei mais o que fazer, o que pode ser? Já que realizando várias vezes a limpeza no cabeçote o problema persiste, pode ser algum problema técnico?
Atenciosamente.
Bom dia, estou começando com sublimação e estou tendo um problema, não estou conseguindo imprimir a cor vermelha com fidelidade, ela fica apagada, sem vida. o que pode ser? será que é entupimento? eu uso uma epson tx 400 com bulk ink, tinta sublimatica e somente os tons de vermelho estão dando problema, as outras cores saem vivas. espero que possam me dar alguma luz, obrigado!
MINHA IMPRESSORA ESTA COM TINTA SUBLIMATICA, E ESTAVA IMPRIMINDO CORRETO, POREM DE REPENTE O VERMELHO SAI LARANJA, E O LARANJA SAI BORDO, O PREBLEMA DE FIDELIDADE É SOMENTE COM O VERMELHO…EPSON L375
Tenho uma multifuncional epson L375 comprei há um mês, imprimo mais colorido e nunca tive problema, mas quando vou imprimir em preto, de arquivos no word ou pdf, as letras saem falhadas, codigo de barras saem com alguns riscos brancos, alguns bancos nem leem. So sai em perfeita qualidade, qdo coloco na alta qualidade. O posso fazer para solucionar esse problema, entro em contato com a epson para solicitar a garantia?
Bom dia eu tenho uma Epson tx220 foi instalado o bulk ink nela segui todas as regras o que acontece a mesma quando colocamos para imprimir ela começa a imprimir mas a folha sai em branca não sai nada olhei para ver se os cartuchos estavam entupidas também fiz um teste na cabeça de impressao mas nada achei e continua com o mesmo problema sem resposta. Será que alguém por favor pode me ajudar.
Boa tarde
eu tenho uma impressora xp214 da epson, instalei o bulk ink nela, e reconheceu o cartucho, o nível de tinta, tudo certinho, porem na hora de imprimir , ela faz os movimento como se tivesse imprimindo porem a folha sai totalmente me branco.
Alguém poderia me ajudar?
Olá, Minha tenho uma Epson L110.
Quando efetuo a limpeza geral pelo software de reiniciar o ink pad, waste pad counter, tec… ela imprimi amarelo. MAs quando vou usar para imprimir qualquer outra coisa e até mesmo limpeza de cabeçote de tinta pelo software a própria impressora, não imprimi amarelo de jeito nenhum.
Vc poderia me orientar como, o que ou aonde posso arrumar esse problema?
Site muito bom com trabalho excelente, desde de já agradeço!
Tenho uma L365 e o nada as fotos estão saindo azul! Já fiz atualização nela e também limpeza de cabeças e nada. Podem me ajudar?
Tenho uma L210 também que uso para sublimação e ela tem saido uma risca branca nas imagens pretas e uma risca preta em imagens geralmente com cor amarela.
Impressora: Epson L 355
Não está reconhecendo que tem papel. A luz fica piscando informando que tem papel atolado ou está faltando papel. O que fazer?
Olá tenho uma impressora Epson L365 comprei no supermercado Extra e depois de imprimir algumas vezes a tinta Amarela deixou de aparecer na impressões coloridas. Acabei de colocar mais tinta ontem e o problema permeneceu. Meu computador é um MacBook Pro. Realizei verificação de jatos, limpeza do cabeçote e alinhamento do cabeçote e a tinta amarela ainda não aparece. O que devo fazer?
Abraço
Isabele, São Paulo capital
28/03/2017
Olá Isabele, tudo bem ?
Neste caso você deve acionar a garantia da impressora ok?
Caso tenha qualquer dúvida entre em contato com um de nossos consultores por um dos nosso canais de atendimento ou pelo e-mail falecom@inkprinter.com.br que teremos o maior prazer em lhe ajudar 🙂
Conte com a gente!
Abraços de toda Equipe InkPrinter.com.br
Senhores da Equipe Ink Printer, uma boa tarde!
Estou precisando de uma ajuda de vocês…
Tenho uma impressora Epson Tx123 com Bulk Ink adaptado e estou bastante satisfeito com ela em termos de impressão de fotos e documentos através do computador, que apesar de demorar um pouco pra concluir, a impressão fica com uma qualidade relativamente boa…
Porém, a função “xerox” dela (cópia), que são acessados através daqueles botõezinhos perto do botão Ligar, tem uma qualidade muito ruim. Imprime rápido até, mas a impressão sai clara, com estrias das outras cores da cromia (magenta, ou amarelo) enfim. Isso tanto na colorida como na P&b.
Não encontrei uma opção aqui para configurar e consertar isso… e nem mesmo sei se se trata de um problema físico…
O que pode estar acontecendo?
O que posso fazer para melhorar isso?
Agradeço desde já!
Forte abraço!
Olá Richert, tudo bem ?
Este problema pode estar relacionado a configuração do equipamento ou até mesmo algum problema de hardware.
Recomendo que procure uma assistencia técnica para uma melhor avaliação.
Caso tenha qualquer dúvida entre em contato com um de nossos consultores por um dos nosso canais de atendimento ou pelo e-mail falecom@inkprinter.com.br que teremos o maior prazer em lhe ajudar 🙂
Conte com a gente!
Abraços de toda Equipe InkPrinter.com.br
minha impressora é a epsom xp 214 com bulk ink, no meu caso a impressora imprime tudo certo, porem ela esta pintando as partes brancas com azul claro, poderia me ajudar ?
Olá Marcus, aparentemente é algum problema no equipamento. Entre em contato com nosso setor de suporte técnico que teremos o maior prazer em lhe ajudar 🙂
meu como te agradecer??? vc salvou meu dia fiz as limpezas de cabeçote e graças a DEUS e a vc td voltou ao normal, obrigada mesmo…
Olá Natalia, como vai?
Ficamos imensamente felizes em saber que nosso conteúdo ajudou você a solucionar seu problema!
Qualquer dúvida, sinta-se a vontade em nos escrever. Nosso e-mail é: falecom@inkprinter.com.br
Conte com a gente!
Abraços de toda Equipe InkPrinter.com.br
Bom dia!
A minha impressora EPSON L365 está falhando a impressão somente na cor preto.
O que faço??????????
Olá Sandra, bom dia. O entupimento pode ser causado por diversos fatores. Se as limpezas feitas pelo software do equipamento não resolveu recomendo que procure uma assistencia técnica para que seja feita a manutenção e substitua a tinta por outra de qualidade (temos ela em nosso site). Caso tenha qualquer dúvida entre em contato com um de nossos consultores que teremos o maior prazer em lhe ajudar 🙂
preciso da ajuda de vcs a minha impressora e uma epson l395 ela imprime 1 folha e depois que o papel sai ela faz um barulho e da erro todas as luzes ficam piscando nao sei o que fazer aparentimente nao vi nada que podesse estar enganchando e a impressao esta borrada
Boa tarde Bianca,
Este tipo de comportamento não é muito usual realmente. O ideal seria você encaminhar o equipamento para um técnico de sua cidade para um diagnóstico mais elaborado, pois somente com essas informações, e sem olhar o equipamento, fica difícil identificar a verdadeira fonte do problema.
Agradecemos seu comentário e continue acompanhando nosso blog.
Bom dia! Tenho uma multifuncional Epson xp214 com Bulk Ink instalado (não original). Recentemente, por falta de uso, o cabeçote (só a cor azul) entupiu. Desmontei, fiz a limpeza e ficou ótimo. Depois disso, toda vez que ligo a multifuncional para usar (mesmo que seja no dia seguinte) a cor azul falha, tendo que fazer pelo menos 2 limpezas de cabeçote pelo software da multifuncional para voltar a imprimir normalmente. O que pode estar acontecendo? Tenho a impressão de que está havendo retorno de tinta para o cartucho o que faz com que o cabeçote fique sem tinta. Será isso? Aguardo retorno. Obrigado.
Bom dia Mauro,
Provavelmente há ar no cartucho, com isso não há o vácuo necessário para puxar a tinta do tanque e por isso é necessário ligar a impressora e ficar efetuando limpeza.
Para resolver retire os cartuchos da impressora e verifique se eles estão completamente cheios de tinta, caso não estejam, efetue o processo de sucção* com uma seringa.
*Se não tiver conhecimento a respeito de como realizar o procedimento, procure um técnico de sua cidade, não nos responsabilizamos por procedimentos realizados de forma equivocada que venham a danificar o equipamento, todas as informações contidas no blog e em seus comentários são de caráter educativo e não tem como objetivo substituir o trabalho de um técnico especializado.
Boa tarde! Tenho uma multifuncional Epson xp214 com Bulk Ink instalado (não original). Recentemente, por falta de uso, o cabeçote (só a cor azul) entupiu. Desmontei, fiz a limpeza e ficou ótimo. Depois disso, toda vez que ligo a multifuncional para usar (mesmo que seja no dia seguinte) a cor azul falha, tendo que fazer pelo menos 2 limpezas de cabeçote pelo software da multifuncional para voltar a imprimir normalmente. O que pode estar acontecendo? Tenho a impressão de que está havendo retorno de tinta para o cartucho o que faz com que o cabeçote fique sem tinta. Será isso? Aguardo retorno. Obrigado.
Bom dia Mauro,
Provavelmente há ar no cartucho, com isso não há o vácuo necessário para puxar a tinta do tanque e por isso é necessário ligar a impressora e ficar efetuando limpeza.
Para resolver retire os cartuchos da impressora e verifique se eles estão completamente cheios de tinta, caso não estejam, efetue o processo de sucção* com uma seringa.
*Se não tiver conhecimento a respeito de como realizar o procedimento, procure um técnico de sua cidade, não nos responsabilizamos por procedimentos realizados de forma equivocada que venham a danificar o equipamento, todas as informações contidas no blog e em seus comentários são de caráter educativo e não tem como objetivo substituir o trabalho de um técnico especializado.
A minha epson xp 214 está com a luz de tinta ligada e a do power piscando, mesmo com o book tendo tinta, já resetei mas a luz volta assim que eu dou o reset, não saí. Oque eu faço? URGENTE!
Bom dia Nai,
Provavelmente é o “Reset Geral”, para resolver este problema é preciso realizar um procedimento especial.
Entre em contato com nosso suporte (19) 3841 8036 para mais detalhes.
Olá, boa noite.
Tenho uma Epson L380 para sublimação, mas não consegui imprimir 1 folha com qualidade de impressão excelente. Segui a recomendação, instalei o perfil de cores, etc. Sai uma impressão fraca, parece que as cores não ficam vivas.
Fiz a sublimação em mouse pad, imaginando que poderia migrar uma cor melhor para o tecido, mas o resultado não foi bom: ficou exatamente igual a impressão.
Tem alguma sugestão aí?
Abraço!
Está utilizando Papel sublimático ? A impressão opaca no papel é normal, pois a intensidade das cores é atingida após a reação com o calor da prensa.
bom dia, tenho uma epson L800 e funcionava perfeitamente de um tempo pra cá percebi que está vazando tinta embaixo da impressora e as impressões estão saindo borradas, cheio de respingo de tinta preta (cheio de pontinhos pretos) já fiz limpeza de cabeçote e nada, me ajude por favor!
Sua impressora tem coletor externo de resíduos?
Se não tiver, pode ser que seja o coletor interno da impressora que está lotado de tinta descartada nas limpezas e que está vazando por toda a impressora. É importante levar em uma assistência o quanto antes pois se a tinta que está vazando do coletor de residuos interno atingir a placa mãe por exemplo pode inutilizar a impressora.