Como Instalar Bulk Ink na Impressora Epson TX 125

No post de hoje você vai aprender passo a passo: Como Instalar Bulk Ink na Impressora Epson TX 125. Para isso você precisará dos seguintes produtos e equipamentos:

Bulk Ink Epson TX 125

PASSO 1

Antes de começarmos a fazer o abastecimento, vamos precisar remover a placa do cartucho do bulk ink, vamos precisar utilizar uma chave de fenda fina ou um estilete, com a ferramenta em mãos, você deve encaixar entre a junção da moldura preta que segura a placa e o final do cartucho e assim girar a ferramenta utilizada, fazendo com que a placa se solte.

Observação: Este procedimento deve ser feito em todos os cartuchos.

Removendo Chip Full do Bulk Ink Espon TX 125
Removendo Chip Full do Bulk Ink Espon TX 125

PASSO 2

Depois de remover a placa do Bulk Ink, vamos precisar retirar a borracha de vedação de cada cartucho do bulk ink. Conforme figura abaixo:

Importante verificar a posição das cores dos cartuchos do bulk ink, se estão na mesma posição da impressora.

Cartucho de Bulk Ink Epson TX 125

PASSO 3

Após retirar a borracha do respiro dos cartuchos, vamos começar a efetuar o abastecimento do seu kit bulk ink Epson TX 420W. Conforme figura abaixo:

Carregando Bulk Ink Epson TX 125

PASSO 4

Após o abastecimento do reservatório, você deve pegar a seringa sem a agulha e encaixar no orifício do cartucho (da cor específica) para fazer a sucção (procedimento que retira todo o ar da mangueira e do cartucho do bulk ink), até começar a sugar tinta pela seringa. Após isso remova a seringa e conecte novamente a borracha de vedação do cartucho.

Carregando Cartucho do Bulk Ink Epson TX 125

PASSO 5

Depois de efetuar todo o abastecimento do bulk ink, vamos encaixar novamente a placa nos cartuchos.

Conforme figura você posicionar a placa do bulk ink, abaixo das travas que seguram o cartucho na impressora.

Colocando Chip Full no Cartucho do Bulk Ink Epson TX 125

PASSO 6

Após posicionar a placa no cartucho vamos precisar pressionar a parte inferior da placa, assim fazendo com que a placa trave nos cartuchos.

Observação: Muito importante que a placa fique travada no cartucho, caso isso não ocorra pode interferir no reconhecimento dos cartuchos pela impressora.

Colocando Chip Full no Cartucho do Bulk Ink Epson TX 125

PASSO 7

Agora você precisa inverter a posição da mangueira, deixando a curva que forma para o lado direito, conforme figura abaixo:

Posição da Mangueira do Cartucho do Bulk Ink Epson TX 125

PASSO 8

Após o abastecimento seu kit bulk ink deve estar conforme a figura abaixo:

Bulk Ink Epson TX 125 Carregado

Instalando o Bulk Ink na Impressora Epson TX 125

1. Agora iremos colocar o coletor de resíduo na impressora. Primeiramente vamos remover a tampa que se encontra atrás da impressora, será necessário utilizar uma chave de fenda fina.

Colocando Coletor de Resíduo na Impressora Epson TX 125

3. Agora você deve puxar a bandeja onde você coloca papel.

4. Agora você deve desencaixar a mangueira que você esta visualizando, a remoção é simples, basta puxar.

5. Com o coletor de resíduos em mãos você deve encaixar a ponta da mangueira do coletor dentro da mangueira que foi desencaixada da impressora.

Colocando coletor de resíduo na Impressora Epson TX 125

6. Neste momento vamos precisar de muita atenção para colar a presilha quadrada na posição correta, para o sistema bulk ink ter um funcionamento correto.

7. Você deve levantar a parte da frente da impressora por onde saí o papel.

8. Olhando no fundo da impressora você pode ver o flat cabe (fita branca) e um pouco mais a frente um ressalto na parte de plástico da impressora, a presilha deve ser fixada no final do flat cabe e à frente do ressalto da impresso, conforme figura abaixo.

Colando Peça Auxiliar do Bulk Ink na Impressora Epson TX 125

9. Após fixar a presilha, vamos encaixar o cartucho do bulk ink.

10. Com o cartucho em mãos você deve estar fazendo o encaixe no compartimento específico, primeiro você deve deixar o cartucho em pé com calma ir efetuando o encaixe (você pode estar levantando um pouco a lateral com o dedo, para facilitar o encaixe do cartucho).

Encaixando Cartucho do Bulk Ink na Impressora Epson TX 125

11. Agora vamos efetuar o encaixe do cartucho do bulk ink na impressora.

12. Com o cartucho já na posição de encaixe, você deve pressionar o cartucho (é importante forçar o cartucho para baixo para poder encaixa-lo, pois com os cartuchos mal encaixados a impressora não o reconhece) após o encaixe pressione a trava de encaixe do cartucho para baixo e para frente, para ter certeza que todos os cartuchos estão bem encaixados. Em seguida aperte o botão de gota para que a impressora reconheça o cartucho.

Passando Mangueira do Bulk Ink na Impressora Epson TX 125

13. Após ter feito o encaixe você deve empurrar a mangueira do bulk ink para dentro da impressora para conectar na presilha que veremos a seguir.

Posição Correta da Mangueira do Bulk Ink na Impressora Epson TX 125

14. Já com a mangueira dentro da impressora você encaixar na presilha no sentido que a mangueira que vai para o cartucho fique na parte de baixo da presilha, (importante deixar a mangueira esticada). Conforme figura.

Impressora Epson TX 125 com Bulk Ink

15. Após o processo de encaixe e reconhecimento sua impressora dever estar conforme a figura acima com a mangueira do Bulk Ink na mesma posição.

Impressora Epson TX 125 com Bulk Ink

16. Agora sua Epson TX 125 já está com o Bulk Ink instalado corretamente e funcionando, pronta para uso.

PARTICIPE!

Adoramos ler e acompanhar comentários em nosso blog! Deixe seu comentário abaixo, com dúvidas, sugestões e também com os resultados que você conseguiu com este passo a passo, esperamos que sejam lindos e belos trabalhos! 😀

Nos vemos no próximo post! 😉

38 comentários em “Como Instalar Bulk Ink na Impressora Epson TX 125

  1. Tutorial muito bom , porem se for possivel disponibilizar tais informaçoes também em video para baixar e fazer tutorial dos cartuchos recarregaveis full sel mangueiras .

  2. Boa moite!! muito bom seu o seu tutorial a minha duvida é a seguinte! tenho no meu escritório 6 impressoras tx 105,115,125, sera que o mesmo bulk da mesma versão pega em todas elas, ou seja se eu comprar o bulk da tx 125 vai funcionar nas 105 e 115?? aguardo resposta obrigado..

    1. Bom dia!!

      Agradecemos seu contato em nosso blog. Em relação as impressoras que você possui você vai precisar de 2 bulk ink, sendo 01 para Epson TX105 e TX115 e para Epson TX125 você precisa de um bulk ink somente para este modelo pois os cartuchos são diferentes, abaixo estou enviando o link dos produtos já com o kit de tinta.

      Epson TX 105: http://www.inkprinter.com.br/lojavirtual/Bulk-Ink-Epson-T23-T24-Tx105-Tx115-400-ml-Tinta-Epson-Corante-p-524.html

      Epson TX 125: http://www.inkprinter.com.br/lojavirtual/Bulk-Ink-Epson-T25-Tx125-400-ml-Tinta-Epson-Corante-LANCAMENTO-p-661.html

      Qualquer dúvida estamos á disposição no chat online da loja.

      Abracos Equipe Blog Ink Printer

    1. Bom dia, Sergio!!!

      Obrigado por entrar em contato conosco, estou lhe passando o link do passo a passo de como efetuar a instalação do cartucho recarregável na Epson TX 125 ( http://bloginkprinter.com.br/index.php/manual-cartucho-recarregavel-epson.html) para manter um bom funcionamento é sempre manter o cartucho com tinta, nunca deixar acabar a tinta totalmente do cartucho, caso isso ocorra, você vai precisar efetuar várias limpezas de cabeça de impressão para remover o ar que vai estar na cabeça assim causando falha na impressão.

      Abraços Equipe Blog Ink Printer.

  3. muito bom esse tutorial, pois comprei um Bulk ink para minha epson TX125, com este passo a passo consegui instalar sem problema.
    a unica coisa que faltou foi informar os filtros de ar.
    no kit que comprei veio 4 valvulinhas para filtrar a entrada de ar dos reservatório.
    não sabia para que seria aqueles pinhãozinho de plastico, foi quando entrei na internet novamento solicitando a explicação dos componetes dos bulk ink da epson, foi ai que descubri aonde colocava as valvulas.
    mas estade parabéns, pois funcionou perfeitamente.
    muito obrigado pelo tutorial.
    até a proxima…

    1. Bom dia Arnaldo!!!!

      Agradecemos seu contato em nosso blog, sobre as válvulas não recomendamos que você utilize, pois por elas conterem um filtro em seu meio, caso ocorra de entrar tinta vai estar ressecando e entupindo o respiro, por isso que não mencionamos ela em nosso blog.

      Fique ligado sempre vamos estar postando material novo.

      Abraços Equipe Blog Ink Printer.

    1. Bom dia Maria de Jesus, isso ocorre quando o chip do cartucho está com mal contato com a impressora ou está mal encaixado.
      Para resolver isso esfregue uma borracha macia nos contatos dos chips e verifique se todos estão bem encaixados ok?

      Atenciosamente,

      Equipe Blog Ink Printer

  4. Bom dia. Tudo efetuado conforme tutorial…… mas…… OCORREU O SEGUINTE PROBLEMA. A impressora reconhece os cartuchos, porém ao desligar e ligar novamente ela não reconhece + os cartuchos (faço o novo reconhecimento, ela aceita e é só desligar e acontece tudo de novo…. não reconhece. Já tirei e recoloquei os cartuchos, limpei os contatos, até mesmo coloquei outro chip full e é só desligar e ligar que não reconhece. Sei que na TX 125 é preciso usar primeiro os Cartuchos Originais para depois instalar o Bulk, e assim o fiz……. Qual a solução para esse MISTÉRIO???

  5. OLá
    Instalei um bulk ink na Epson TX123 e a tinta no começo sai, mas logo depois para e a folha sai em branco, já fiz o procedimento indicado no site para o bulk ink, mas não resolve. O que pode ser?
    Obrigada

    1. Bom dia, Cláudia!!!

      Gostaria de pedir a gentileza de entrar em contato com o nosso suporte técnico para que possamos fornecer todas ajuda possível (19) 3841-8036.

      Obrigado

      Equipe Blog Ink Printer

  6. Olá, realmente muito bom este tutorial…
    agora uma dúvida, quando vou usar a impressora devo abrir as tampinhas dos compartimentos de tinta, certo? e quando a impressora não estiver em uso, eles devem permanecer fechados sempre?

    1. Bom dia!!!

      Os respiros sempre devem ficar abertos para manter os cartuchos sempre cheios de tinta, é necessário fechar os respiros somente quando você for transportar a impressora.

      Abraços

      Equipe Blog Ink Printer

  7. Muito bom o manual, parabéns!. Estou com uma dúvida, eu fiz algo errado, coloquei a tinta nos reservatorios com a tampa no compartimento traseiro dos quatro reservatórios, tampei sem saber os furos aonde vão os filtros. Então ao encher de tinta ela ficou só pela parte dianteira, os compartimentos traseiros ficaram vazios . No momento de instalar os cartuchos ficaram com ar nas mangueiras .Gostaria de saber se tem alguma solução?? Fico aguardando alguma ajuda!

    1. Olá Vicento, ao retirar a tampa do reservatorio externo notará que o nivel de tinta irá se equilibrar dentro do compartimento.
      Para eliminar o ar das mangueiras retire a tampinha de silicone localizado em cima do cartucho e encaixe a ponta da seringa sugando cerca de 10ml da tinta.
      Notará que o ar da mangueira irá para o cartucho e sairá na seringa. Em seguida reponha a tampinha ok?

      Abço,

      Ink Printer Suprimentos
      Curta: http://www.facebook.com.br/inkprinter
      Siga: http://www.twitter.com/inkprinter
      Veja: http://www.youtube.com/inkprinterdobrasil
      Compre: http://www.inkprinter.com.br

  8. Eu comprei o bulk ink no dia 13/08/2012 e até hoje tenho problemas com a cor azul quando imprimi no modo texto e texto e imagem fica umas linhas na horizontal, no modo foto e foto de alta qualidade fica boa a impressão já fiz várias limpeza de jatos e nada o bulk está do lado da impressora, agora ficou uma dúvida na hora de sugar a tinta do cartucho o reservatório tem que estar tampado ou não ? no manual não fala nada sobre isso !!!!!! já reitirei todo o ar dos cartuchos e o problema continua !!!

  9. Olá. com esse sistema, vou precisar ficar tirando o cartucho de vez em quando e recolocando pra impressora entender que foi feita a troca? Tenho uma TX125 e o sistema de buk ink que uso são uns cartuchos internos com chip. Após certo numero de cópias tenho que remover o cartucho, mesmo ainda com tinta, e recolocá-lo, o que muito chato porque demora pra reconhecer. Com oseu sistema isso tb acontece?

    1. Olá Kleber, o nosso sistema bulk ink vem com chip full combo com botão reseter não sendo necessário a sua remoção para fazer o reseter. Diferente do cartucho recarregavel o reseter é feito pressionando-se o botão reseter do chip full por alguns segundos.
      Isso torna a vida util do sistema bulk muito maior pois não haverá a necessidade de remover o cartucho para abastecimento de tinta e nem para resetar.
      A remoção constante dos cartuchos acaba por danificar seus componentes (valvulas, chip, etc). Por isso que ele é recomendando somente para quem faz poucas impressões ok?

      Att,

      Ink Printer Suprimentos
      Curta: http://www.facebook.com.br/inkprinter
      Siga: http://www.twitter.com/inkprinter
      Veja: http://www.youtube.com/inkprinterdobrasil
      Compre: http://www.inkprinter.com.br

  10. Eu tenho uma impressora epson stylus tx 110 com bulk, mas ela ta dando erro(as luzes de erro de tinta e papel ao mesmo tempo).eu queria saber se pode ser problema no bulk ou pode ser a impressora mesmo?

  11. Olá! Bom dia.

    Estou tentando resetar os cartuchos da minha impressora Epson TX125 mas nao obtive sucesso. Assim que eu aperto no botao para fazer a troca, o carro vai e volta para a posição inicial, depois que aperto novamente o botão vai para a ultima posição (que representa a ultima cor). depois de apertar novamente ele volta na posição inicial e faz isso sucessivamente. Não consigo resolver o problema! Voce poderia me ajudar?

    1. Boa tarde,

      nós temos certos procedimentos técnicos que provavelmente iriam resolver o seu problema, mas seria mais plausível que você entrasse em contato conosco via telefone para fazermos um acompanhamento.

      nosso telefone para contato é (19) 3841-8036 , para outros telefones ou até mesmo para consultar produtos para sua impressora acesse nosso site http://www.inkprinter.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *